Esta é digna de ser referida neste blogue por a considerar com o melhor percurso de todas as que participei.
Esta prova decorre em Peso da Régua, a 100km do Porto. Esta região é imagem de marca do Douro, com as vinhas plantadas em socalcos, a descair para o Rio Douro.
O percurso começa na estrada por cima da Barragem da Bagaúste. Depois do tiro da partida viramos para a esquerda, a subir o Rio. Em menos de 1 minuto, desaparecem as habitações e pessoas.
E assim começa um percurso pelas margens do Rio. É um silêncio tal que só se houve o som das sapatilhas a bater no alcatrão. Isto só é perceptivel para quem ficar logo para o fim, como eu. Esta "monotonia" só é quebrada pela passagem ocasional dos barcos de turismo, ou então pelos sumptuosos solares e vivendas que aparecem a cada esquina. Esta é a prova ideal para finalmente apreciar com calma a boa música guardada no IPOD. E já agora, um copito do vinho do Porto ... perguntem pela garrafa no reabastecimento.
A única critica que posso indicar ao percurso é ser feito na mesma estrada, nas duas direcções. Já que facultaram autocarros para nos levarem para a partida, podiam-nos deixar ainda mais longe.
Em compensação, agradecemos todos no fim da prova, a disponibilidade de banhos de água quente. Ao fim de duas horas ao Sol e a suar, sabe sempre bem passar por água.
Por tudo isto, está recomendado. Para quem tiver curiosidade por mais informações ou quiser mesmo participar, consultem esta página da organização.
Sem comentários:
Enviar um comentário