
Uma das secções mais interessantes deste relatório é a "Network Location". Esta é a lista das entidades a quem pertence o IP de quem consultou a minha página. Para simplificar, o IP é um número único num determinado instante de tempo que identifica univocamente "a pessoa" que está a navegar a web.
No topo desta lista aparecem sempre os ISPs nacionais como a TvCabo, a Novis ou o "Comite Gestor da Internet no Brasil", que está sempre destacado em primeiro lugar no número de acessos. Mas para o fim dessa lista posso encontrar acessos de grandes empresas ou entidades govermentais que também são donas de gamas inteiras de IPs.
Na lista desta semana chamou-me a atenção as seguintes:
- MAI - Ministério da Administração Interna (link)
- ASAE - Autoridade de segurança alimentar e económica (link)
- MDN - Secretaria geral do ministério da defesa nacional (link)

Na lista da secção Network Location, seleccionei em "Ministerio da Administração Interna".
Se seleccionar na lista de Segment a palavra Keyword, obtenho as palavras chaves que usaram no Google, para chegar à minha página. Neste caso foram: "paris bilhetes de metro e autocarro".

Continuando a seleccionar as diferentes àreas de Segment, acabei por saber queesta foi a única página lida só no dia 4 e que a origem geográfica foi Lisboa.
Para as restantes entidades ASAE e MDN, usaram ambas o Google para fazerem a respectiva pesquisa por "marginal castelo queijo" e "manutenção botes de borracha".
Será que eles sabem que nós sabemos o que andam a pesquisar para chegar as nossas páginas ?!?
Sem comentários:
Publicar um comentário