quarta-feira, 6 de setembro de 2006

Sozinho em casa

Estou finalmente a viver sozinho. Hoje foi o meu aniversário e resolvi celebrar com um dia de férias e finalmente mudar-me para o meu apartamento. 

É um apartamento ainda em Ermesinde, a minutos da casa dos meus pais.  Ainda não está completamente mobilado. Mas já tenho o mais importante, quarto e cozinha equipada, por isso já está habitável.

Entretanto ainda vou ter que fazer algumas obras. O barulho do transito a passar na rua é significativo para quem não está habituado. Acordei às 6:30 da manhã, com o primeiro autocarro a parar à porta de casa. Por isso a próxima compra será uma caixilharia com vidros duplos. Já andei a investigar na net sobre o assunto e encontrei esta página interessante do fabricante SAINT-GOBAIN GLASS. A animação Flash, contem uma simulação de sons que nos rodeiam (carros, aviões, chuva), com vidro simples e vidro duplo.

Depois disto virá a sala de estar. Para isso vou substituir o piso em cerâmica, por um em madeira. Entretanto já ando a dar uma vista de olhos aos grande catálogos de mobiliário como o do Ikea e da Moviflor. E já tenho algumas ideias, como sofás em cor-de-laranja!!!

Apesar de estar entusiasmado nestes dias, não tenho muita vontade por parar por casa. Enquanto não instalar a TVCabo e a Internet, é de morrer de tédio parar por casa ... Mas se calhar até é uma vantagem ... é de maneira que me obrigo a sair mais vezes  ;-)

Mas apesar de todas estas contrariedades, vale apena este esforço inicial. É o meu espaço para as minhas coisas. E com o aumento inerente das obrigações e responsabilidades irá abrir-me a outras perspectivas da vida.

Actualizado 2006/01/04: Já tenho os vidros duplos. Realmente faz a diferença. Em silência nota-se os carros a passar, mas é um som muito mais abafado e grave, o qual passa facilmente despercebido.