segunda-feira, 6 de fevereiro de 2006

Já sei o que vou fazer nesta semana de voluntariado ...

... sou motorista de selecções ... outra vez!!!

Hoje tivemos o primeiro "briefing" com os voluntários. Foi no Hotel Le Meridien, no Porto. Quando entrei no "hall" de entrada já se notava uma movimentação suspeita de jovens, todos na amena cavaqueira e a cumprimentarem-se. Mais tarde soube que tinham sido todos colegas durante as semanas do Euro. Eu como estive ao serviço da equipa da Suécia em Lisboa, acabei por não conviver com os voluntários ... porque fiquei alojado com a equipa, nos hotéis de luxo perdidos em Caicais e no Algarve. Por isso não os conhecia a não ser o meu primo e, surpresa, um colega meu da FEUP.

Finalmente acabaram por aparecer os elementos da organização! Recenheci imediatamente os elementos do IPJ e os da organização do Euro.

Fomo encaminhados para à discoteca do Hotel. Não para começar já com uma "party" às 14h da tarde, mas para ouvir o discurso inicial do director da prova a dar-nos as boas vindas e agradecer a disponibilidade. Mas passaram logo para a indicação das tarefas ... O meu nome era logo o primeiro da lista. Fiquei com a função de motorista ao serviço das selecções. Bem ... lá vou ter que fazer a mala para dormir no Hotel de 5 estrelas! ;)

Entretanto apareceu também o meu antido chefe (TLO) da equipa sueca, o Valter. Trocou de camisola e é agora o TLO (Team Liason Officer) da Dinamarca. Tinha chegado mais cedo para aproveitar o nosso Solzinho, que ele já não via à meses.

Só a partir de amanhã é que entro realmente ao serviço. Depois do sorteio é que sei qual vai ser a minha* selecção mas já dá para dar umas voltas reconhecimento de terreno, nos Ford Galaxys da frota, disponibilizada para este evento.

*Claro que a selecção há só uma ... a portuguesa!