quinta-feira, 2 de fevereiro de 2006

Fui convocado para o Europeu de Sub-21... como voluntário!!!

Hoje de manhã cedo, estava eu a conduzir para o meu local de trabalho na Maia, quando o telemóvel começa a tocar. Estranhei! Não é costume receber telefonemas aquela hora, especialmente de números desconhecidos. Após a atrapalhação habitual com o auricular bluetooth, atendi chamada e … surpresa:
“Bom dia, daqui é IPJ … bla bla … interessado em servir como voluntário … bla bla … sorteio do Sub-21… Podemos contar consigo?”

Espectáculo! Sem esperar, acabava de ser convocado como voluntário. Precisam de ajuda para o evento do sorteio dos grupos, das equipas que vão participar no Campeonato da Europa de Futebol em Sub-21.
Passada uma hora, já com a devida autorização da minha empresa (EFACEC) para meter a semana de férias, confirmei a minha total disponibilidade com o IPJ!

Esta segunda-feira, dia 6 de Fevereiro, tenho que me apresentar ao serviço no Aeroporto, para receber o briefing das minhas actividades para os próximos dias. Vamos lá ver qual vai ser surpresa que me calha desta vez!!!

Este telefonema do IPJ, não acontece por acaso. Há dois anos atrás, consegui ser aceite como voluntário para o grande evento em Portugal desse ano … o Euro 2004 em Futebol! E foi assim que passei três semanas de momentos inesquecíveis, como motorista da selecção sueca de futebol, a acompanha-los por todo o país.

Faz como eu … mexe-te e inscreve-te já hoje como voluntário! Consulta a páginaoficial do Voluntariado Jovem em Portugal. Verifica os potenciais projectos existentes perto da tua região, aos quais possas dar o teu contributo. Acredita que é uma experiencia enriquecedora como cidadão!